segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VÍDEO DE UM POTRO COM TRAUMAS - EXTREMAMENTE AGRESSIVO!

Este potro crioulo, inteiro, de pouco mais de 2 anos apresenta um trauma comportamental motivado pelo mau manejo. Estas reações não são fruto de violência para com o potro, e sim pelo excesso de manejo e não correção destes comportamentos quando mais novo.

O vídeo demonstra as reações agressivas do potro diante do manejo básico de cabresteamento e guia. As imagens correspondem aos primeiros contatos com o potro e servem para avaliação dos traumas e visualização das reações, para posterior tratamento.

O objetivo da filmagem é demonstrar como o excesso de manejo dos potros pode ser prejudicial. E que traumas não ocorrem somente pelo uso de violência, e sim pelo manejo inadequado, especialmente em se tratando das correções de comportamentos ruins logo que aparecem.

Este cavalo demonstra uma ausência quase que total de medo, somada à uma característica individual muito forte de dominância. 

As reações aparecem sempre que ele é contrariado! E são extremamente agressivas! Pois aí está um dos maiores desafios da minha vida profissional! 

Dúvidas? Dicas? Sugestões? Um abraço!


Um comentário: